Institucional

Tem como objetivo permitir meios e suporte para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Alagoas, ajudando a implementar seu programa para a agricultura, pesca e abastecimento, promovendo o desenvolvimento rural através do apoio ao pequeno e médio empresário agrícola, incrementando a agroindústria rural, estimulando e fomentando o progresso empresarial no campo

SIMA

Esta é uma atividade realizada pela IDERAL/AL, em convênio com o Ministério da Agricultura e do Abastecimento. A informação de mercado é, sem dúvida, uma prestação de serviço comunitário de fundamental relevância para o crescimento dos setores ligados à economia de mercado e especialmente para a mercantilização agrícola.

OBJETIVO

Esta é uma atividade realizada pela IDERAL/AL, em convênio com o Ministério da Agricultura e do Abastecimento. A informação de mercado é, sem dúvida, uma prestação de serviço comunitário de fundamental relevância para o crescimento dos setores ligados à economia de mercado e especialmente para a mercantilização agrícola, seja para o produtor amenizar as intempéries da intermediação e transportes, seja para as demais esferas sociais, interferindo diretamente na qualidade dos produtos ofertados e na diminuição dos problemas da produção, comercialização e abastecimento regional e nacional.

CONHEÇA UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA

Desde 1965, o trabalho do SIMA era desenvolvido nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro de Minas Gerais, através de pesquisas ao nível de produtor, atacado e varejo.

Em 1971, iniciou suas atividades em Maceió, sendo chamado de SIM – Serviço de Informação de Mercado.

Já em 1975, passou a ser conhecido pelo atual nome de SIMA - Serviço de Informação de Mercado Agrícola, com o desenvolvimento de pesquisas ao nível de atacado.

    SIGA A GENTE  

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2022 - 2024 - Versão 1.0

    menu