Estado de Alagoas

» Página Inicial Armazenamento

Armazenamento

OBJETIVO

Armazenamento de produtos de origem agropecuária e seus derivados, garantindo sua guarda, conservação e pronta entrega no prazo constante no RECIBO DE DEPÓSITO, documento hábil e comprobatório de qualquer mercadoria em depósito. 

Buscamos adequar nossas unidades armazenadoras às normas técnicas operacionais mínimas, exigidas pelo Sistema Nacional de Armazenamento, objetivando a melhoria na qualidade dos serviços prestados, o controle dos Estoques Reguladores e outros programas sociais do Governo geridos pela CONAB, bem como oferecer aos pequenos e médios produtores a oportunidade de estocar sua produção, com a garantia da fiel entrega quando do vencimento do contrato de depósito. 

Hoje, nossa rede armazenadora trabalha com o PRODEA (Comunidade Solidária) e atende também ao Programa de Cesta Básica nos municípios contemplados pelo programa de combate ao efeito da seca (SUDENE e CONAB).

ARMAZENAMENTO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS

O IDERAL é o responsável segundo a lei de criação do instituto pelo armazenamento oficial do estado de alagoas.

Dispomos de 02 unidades armazenadoras, uma no agreste e outra no sertão alagoano.

Região agreste: 
Armazém convencional rodo-ferroviário com capacidade estática  de 3.500 toneladas, situado na rua do sossego, s/n, Bairro Paraíso, Palmeira dos Índios – Al.

Região do sertão: 
Armazém convencional, rodoviário com capacidade estática de 2.500 toneladas, situado no endereço: Rua Pancrácio Rocha, 1880, Bairro Camunchinga, Santana do Ipanema - AL  

Ações do documento