Estado de Alagoas

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Março IDERAL E VIGILÂNCIA SANITÁRIA UNEM ESFORÇOS NO COMBATE A COVID-19
18/03/2021 - 10h58m

IDERAL E VIGILÂNCIA SANITÁRIA UNEM ESFORÇOS NO COMBATE A COVID-19

Os órgãos vão trabalhar em parceria no desenvolvimento de ações

IDERAL E VIGILÂNCIA SANITÁRIA UNEM ESFORÇOS NO COMBATE A COVID-19

Reunião IDERAL e Vigilância Municipal

Por Fabíola Aguiar

Colaboração Willams Melo

Na última terça-feira (16), o Governo de Alagoas publicou no Diário Oficial, alterações no Decreto de enfrentamento da pandemia  e colocou todo o Estado na fase vermelha. Aumentando os cuidados e as restrições em vários setores.

E com o objetivo de somar forças no combate a covid-19, o IDERAL – Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas e a Vigilância Sanitária de Maceió, participaram de uma reunião.

Em pauta, medidas sanitárias que devem ser implementadas já nas próximas horas para evitar o aumento do número de casos de corona vírus e trazer mais segurança pra quem circula e|ou trabalha na Ceasa.

Sabe-se que o fluxo de pessoas neste local é grande, e por isso os cuidados estão sendo redobrados neste momento.

Segundo a presidente do Ideral Jully Beltrão, desde o início da pandemia uma série de medidas foram tomadas garantindo a saúde de todos. Porém serão intensificadas desde a entrada na Ceasa.

“Realizamos o treinamento de Orientadores de Mercado que diariamente, fiscalizam o uso de máscaras, álcool em gel etc... mas de agora em diante, faremos não só a orientação e fiscalização, como tomaremos medidas mais efetivas junto aos caminhoneiros, carregadores, comerciantes ou visitantes da Ceasa. Só será permitida a entrada depois da aferição de temperatura, uso continuo da máscara e uso de álcool em gel. Além disso, estaremos de olho no distanciamento social determinado pelos órgãos de saúde, sob pena de multa”.  Enfatizou a presidente do IDERAL.

Nos próximos dias, uma equipe da Vigilância Sanitária, deve fazer uma visita as instalações da Ceasa para avaliar a situação e junto com o IDERAL, promover essas e outras ações de enfrentamento.

“Nos sentimos muito felizes em poder ajudar o IDERAL com esse trabalho. Acredito que a parceria só vai beneficiar aos que circulam no local”. Afirmou o Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal de Maceió José Airton.